Dia 08 de Março - Dia Internacional da Mulher

Nós, Direção, Professores, Alunos e Funcionários da Escola Professora Salete Scotti dos Santos manifestamos nosso sentimento e solidariedade à dor da família da jovem Vivian.
Assim como, deixamos nosso repúdio aos atos de violência generalizada, em especial às mulheres por ocasião do Dia Internacional da Mulher e por esse lamentável episódio que chocou as famílias içarenses.


"Na semana em que comemoramos o dia internacional da mulher, não há muito para se comemorar.

Vivian Laís Phillipi, apenas 17 anos, com toda sua vida e juventude pela frente, foi estuprada, violentada e assassinada. Mas ela infelizmente não está sozinha. Só no Brasil uma mulher é assassinada a cada 2 horas e pior, quase todas vítimas de alguem muito próximo.

Isso não é reflexo apenas da violência, é também da antiga "sensação" que os homens tem de ser dono das mulheres. Não podemos mais aceitar isso, isso tem que ter um fim. Dessa vez foi Vivian, ontem foi Mariana, daqui pouco será Maria!

Nossos sentimentos a família e aos amigos, mas acima de tudo, a juventude, que a cada dia que passa continua sendo assassinada, exterminada e varrida do mapa.

Em nome de VIVIAN, queremos homenagear a TODAS AS MULHERES!

Nossos corações choram e partem junto com Vivian e com todas essas mulheres, vítimas da violência. Mulheres que suportam todos os dias o machismo, a intolerância, o preconceito, os padrões que a sociedade coloca frente a elas, que são julgadas por suas roupas, por seu comportamento. Mulheres guerreiras!

Hoje é a voz de um homem, somada a todas as outras vozes que pede, basta! Queremos nossas jovens e mulheres vivas." (Texto do Aluno Max Amaral)

Momento de reflexão, na manhã de hoje, no pátio central da Escola: